quarta-feira, 11 de novembro de 2009

de pais e filhos (ou: de dores e amores)

Dia desses, uma personagem de novela falou que mãe, quando ouve desaforos de filhos, perdoa, diz que não faz mal. E emendou: -“Isso é o verdadeiro amor.” Achei meio triste, mas concordo. Em parte. Não há mãe nem pai que não tenha passado por isso, por melhor que o filho seja. E eles sempre perdoam. Eu também. Mas não acho que “não faz mal”, nem deixo essa impressão. Filhos às vezes esquecem (os que costumam lembrar) que pai e mãe também é gente. Mas nós, os pais, temos obrigação de não nos esquecermos disso. Somos pessoas, e merecemos respeito. Por isso, nas poucas ocasiões em que isso aconteceu comigo, fiquei magoada, sim. Mais que isso- indignada. E me senti totalmente à vontade para expressar meus sentimentos.

(Pausa para reflexão)

Engraçado, de repente me dei conta de que também sou filha. Mãe, pai, por favor, me desculpem. Juro que não faço mais.



2 comentários:

  1. Aaaai, mãe, que triiiiste! :o(

    Como eu sou perfeita (porque assim me ensinaste), fico aqui imaginando as coisas horríveis que o mano deve ter te dito. Tsc, tsc, esses meninos. Perdoa ele, tadinho.

    E eu também, por viajar na maionese. Kkkk!

    ResponderExcluir