segunda-feira, 1 de abril de 2013

conexões...


Em minha última viagem, conheci a Gruta do Lago Azul, em Bonito, MS. A gruta é linda, o lago mais lindo ainda (adoro essa rima de Luiz Tatit, sempre a roubo). O lago tem 90  metros de profundidade. O azul é tão azul que não sei explicar. E misterioso, quase hipnótico.
No entanto, quando vislumbrei o lago, minha primeira impressão não foi de êxtase .  Pelo contrário. Lembrei-me do meu avô, de quem sempre tive medo. Quando eu era criança, ele  olhava no fundo dos meus olhos e dizia com voz cavernosa: “Teus pais não sabem, mas eu sei! Eu sei tudo o que se passa aí dentro. As águas paradas são profundas!”
Eu ficava assustada, tentando descobrir qual o horrível pecado cometido, que ele sabia e ninguém mais – nem eu.
...pois morreu sem me contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário