quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"Parentes são meus dentes"


  Uma de minhas avós dizia sempre isso. Eu achava bonito. Hoje, não concordo. Aliás, nos últimos dias estou tendo mais uma comprovação de que nossos familiares são nossa maior riqueza. Quando não estamos bem, é bom demais  ouvir “ Fica tranquila, nós dois vamos resolver isso.” Ou receber um abraço apertado. Ou um telefonema no meio da tarde só pra perguntar como estamos.
Alguém que esquadrinha a cidade toda para te ajudar a escolher o melhor apartamento. Alguém que faz questão de conhecer tua casa nova. Quem te apresenta o supermercado mais legal da cidade. Um convite para o cinema. Convite para a balada. Quem faz questão de te emprestar um vestido bonito. Quem te hospeda na sua casa e – mais – te dá a chave da casa! Quem te recebe dizendo: “Vais ficar no melhor quarto, o meu.” Quem te envia mensagem dizendo: “Estou adorando conversar contigo, te conhecer melhor”. Quem te manda email, do nada, querendo saber de ti, até te xingando pela falta de notícias. Quem viaja pra te ver. Quem viaja contigo em incríveis “papos cabeça”. E mais as rodas de violão “Essa tu vais cantar, essa é pra ti.”
Meus familiares, amados meus.
Vó, parentes são meus entes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário