terça-feira, 22 de maio de 2012

Kira Kirida



 Kira Kirida

Estou me preparando para visitar minha terra, meus amigos, familiares... Animadíssima, aqui! Ansiosa por matar saudades.
Apenas duas preocupações. A primeira é óbvia. Toda vez que vou ao RS  no inverno, prometo que é a última vez que sofro com o frio. Juro que só voltarei na primavera do ano seguinte. Nunca consigo cumprir a promessa.
Meu segundo motivo de preocupação é a cadela da (ops!) ... a cadela que minha irmã tem. Quer dizer... acho melhor falar “cachorro menina”. É... tenho ouvido isso: é menino ou menina? Não sei, acho que a “menina” pode se ofender de ser chamada de cadela. Como diz minha mãe, o mundo está tão diferente! Aliás, a menina é de minha sobrinha;  minha irmã se diz avó da ... enfim... do animalzinho (bem grandinho, diga-se).
Pois que a Kira adora lamber meus pés. Da última vez em que estive na casa dela, tentei fazer um acordo:
-Minha linda, é o seguinte: eu não te lambo, tu não me...
Não cheguei a terminar. Ela me olhou com aquele olhar comprido dela e me respondeu... com uma lambida loooonga  - e úmida.
Eu me encolhi... sempre faço isso, mas não xingo, não quero causar um trauma na menina. A avó da Kira, toda cheia de sabedoria, me perguntou se eu não sabia que os animais são muito higiênicos. Of course que sei. A questão é que a esponjinha que eles usam para fazer a faxininha em todas as partezinhas do corpo “lá deles” é a mesma língua que Kirida usa pra “limpar” meu pé.
Mas não perco a esperança, ainda hei de convencer Kira a deixar  a higiene do meu pé por minha própria conta. Acaba de me ocorrer... é muito bom que seja inverno. Usar botas é garantia de pés sequinhos. (Nada pessoal, gente, apenas questão de preferência.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário