sábado, 10 de agosto de 2013

emergindo

Essa chuva mansa e constante me perturba, faz com que revolva meus subterrâneos na ânsia de completude. Entrega-me pá e picareta, e ordena: - Cave!  Eu remexo argila, removo a solidez das rochas, afasto cascalhos... Cavo mais e mais na esperança frágil de encontrar o Santo Graal. Enquanto isso, cordões de ouro enfeitam minha rua e eu não percebo. Meu olhar profano se perdeu em alguma esquina e, tão absorta no trabalho de desbravar minhas cavernas, esqueci que também sou ar, sou flor, leveza, e prazer.

2 comentários:

  1. Observo que seria linda letra para uma música. Cantei em samba canção dó menor. Procure um músico que já possua várias composições. Claro que precisaria de pequenos ajustes. Trocas de palavras e construção. Mínima providências numa composição. Já havia observado essas possibilidades em outras frases poéticas. Estude essa sugestão. Não vejo demérito nenhum que uma poesia se preste à letra de música MPB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nemar, bom que gostaste, fico feliz. "Samba-canção em C-", manda! rs.... Demérito em escrever para MPB?! Uma honra, isso sim. Sugestão registrada, obrigada. Beijo.

      Excluir