sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

admitindo


Quando me mudei para este apartamento, uma das primeiras providências foi comprar um kit de ferramentas. Acho coisa muito chique, toda mulher independente deve ter. Claro, nada muito grande, como convém. Uma chave inglesa (espero que seja compatível com os... as... necessidades brasileiras); uma chave de fenda ótima; uma outra chave que tem uma cruzinha na ponta, essa já usei; e uma outra chavinha, a mais bonitinha, que, sinceramente, não sei pra que serve. Martelo não comprei, que prezo muito meus dedos – e os ouvidos dos vizinhos. Alicate também não, mas já está na lista, me faz falta para, eventualmente, retirar a rolha do saca-rolhas.
Introdução feita, vamos aos fatos de hoje. Todo mundo sabe que aquela espécie de peneirinha do chuveiro precisa de uma limpeza vez por outra. Pois a minha ducha já estava espirrando água para todos os lados, coisa mais chata. Para lavar meu umbigo, precisava fechar os olhos. Hoje resolvi tomar uma atitude. Escada, chave de fenda, óculos na ponta do nariz, marchei para o banheiro. Foi difícil retirar a tal peneirinha, mas consegui. Estava, mesmo, cheia de pedrinhas, terrinhas, sei lá mais o quê. Fiz a higiene dela e, munida dos apetrechos todos, subi novamente na escada. Sensação boa, de poder. Comecei a parafusar a coisinha de volta. Quem diz? Meu banho, hoje, foi ducha escocesa – pra não dizer banho de cano. Meus dois irmãos na praia, meu cunhado viajou não sei pra onde.
Meninas, vamos combinar, tem horas que... ah, vocês sabem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário